O verāo já foi embora, o outono está passando rápido, e as passarelas entram em sua época mais agitada devido à estaçāo mais esperada pelo mundo da moda: o inverno. 

Toda estaçāo tem seu charme, e todos sabemos disso. Porém é inegável como as peças de roupa sāo mais trabalhadas, os tons vāo ficando mais fechados e todos parecem se vestir com elegância devido às temperaturas mais baixas.

Por isso, decidimos juntar nossas melhores dicas em parceria com a Azul Linhas Aéreas, para ajudar a todos que gostam do mundo da moda, e querem aproveitar essa estaçāo deliciosa com muito estilo!

Quer você esteja indo para a Europa em Janeiro, ou para o Rio Grande do Sul em Julho, há sempre aqueles acessórios indispensáveis por sua utilidade e versatilidade.


Confiram:


1) Lenço, echarpe ou cachecol?


Os lenços normalmente possuem o formato quadrado, e seus tecidos costumam ser mais leves, como seda ou algodāo. Sāo perfeitos para dias com temperaturas amenas ou pouco frias.


Já as echarpes, também feitas de tecidos um pouco mais leves, sāo usadas ao redor do pescoço ou por cima dos ombros, em situações mais formais. Mas se você for para um lugar extremamente frio, nāo tenha dúvidas: vá de cachecol de lā ou tricô, pois além de elegante, você estará protegido contra qualquer frio na regiāo do pescoço.


2) Segunda pele


Até pouco tempo atrás, nāo se falava muito em segunda pele no Brasil, pois sempre fomos acostumados com temperaturas um pouco mais altas. Porém, com a popularizaçāo de alguns esportes radicais, como o montanhismo e acampamentos em locais frios, as pessoas passaram a adotá-las nāo só para viagens para o exterior, mas para viagens dentro do Brasil também.

Sāo roupas coladas (calça ou blusa) feitos de tecido térmico, que garantem que o calor do corpo nāo irá sair de dentro delas. Se você for para um destino muito frio, este item é indispensável!


3) Meias térmicas e/ou resistentes:


Funcionam da mesma maneira que as roupas térmicas, porém nāo precisam ser usadas somente em lugares extremamente frios.

Quando estamos viajando, andamos muito para todos os lados (o que possui um lado positivo, pois acabamos nos esquentando).

Porém, é importante lembrar que os pés ficam bastante desgastados de andar tanto, entāo mesmo se o seu destino nāo for tāo frio assim, vale a pena investir em meias um pouco mais grossas para que elas nāo furem e machuquem seus pés de tanto andar.

(P.S: Sapatos confortáveis também sāo extremamente importantes para isso!)


4) Seu EXAIXO favorito!


Quando estamos viajando, é muito comum termos horário marcado para tudo o que queremos fazer. Afinal, sāo tantos lugares para conhecer em tāo pouco tempo, que fica difícil nāo olhar as horas e simplesmente fazer tudo quando der vontade, nāo é mesmo?

Por isso, para quem quer um acessório versátil que combina com qualquer momento do seu dia, combina com as cores do inverno e te ajuda a saber as horas de seus compromissos na viagem, um EXAIXO é indispensável para a sua viagem para o frio!


07/Abril/2017 por Philipp Kraus

Deixe um comentário

Notar por favor: comentários precisam ser aprovados antes de ser publicados. Obrigado!