5 curiosidades sobre a Rússia

A Copa do Mundo de 2018 está acontecendo na Rússia, país distante do nosso e que guarda muitas curiosidades e diferenças. Terra de czares, potência bélica, polêmicas no esporte e muitos outros destaques, além das belezas naturais e arquitetônicas, fazem da Rússia um país interessante e destino desejado por muitas pessoas.

Confira algumas peculiaridades que vão nos aproximar um pouco mais desse gigante situado do outro lado do mundo.

 

1) Bonecas russas

Um dos mais queridos suvenirs russos é a matrioska, a bonequinha que traz uma dentro da outra. O brinquedo surgiu no fim do século 19. Hoje também é possível encontrar matrioskas de figuras públicas, como políticos.

2) Moeda

A moeda oficial da Rússia é o Rublo. A cotação gira em torno de R$ 0,07, o que significa que R$ 1 compra cerca de RUB 14,3.

3) Culinária

A cozinha russa é bem diferenciada da que costumamos consumir aqui no Brasil. É uma cozinha simples e saudável, sem sofisticação, em que o sabor agridoce predomina. Devido à vastidão de seu território e à multiplicidade étnica, os pratos da Rússia variam a cada região. Um dos alimentos mais tradicionais é a beterraba e as sopas são muito populares.

4) Noites Brancas

Assim são denominadas as noites de verão de São Petersburgo. O apelido surgiu porque não escurece nas datas próximas ao fim de junho. Mesmo à noite, o céu fica com aspecto de fim de tarde. Isto acontece por causa da inclinação da Terra.

1) Herdeiros dos czares

Na Praça Vermelha, ponto turístico mais visitado de Moscou, as igrejas da época dos czares dividem espaço com as estrelas vermelhas do Kremlin e com o mausoléu de Lênin, símbolos da herança muito diversa da Rússia atual.

 

 

Deixe um comentário

Notar por favor: comentários precisam ser aprovados antes de ser publicados. Obrigado!