Clássicos invadem a moda no Outono-Inverno

A estação fria foi oficialmente inaugurada com a chegada do outono, no dia 20 de março. Apesar das temperaturas ainda permanecerem elevadas, tanto as vitrines quantos as ruas (e até mesmo o Instagram) já nos dão pistas de que os clássicos da moda estão de volta, mais elegantes do que nunca!

 

TRENCH COATS

Trench Coats bem longos, jogados displicentemente sobre o look trazem um toque de refinamento quase imediato. A tendência aparece, tanto em versões estruturadas, quanto em tecidos mais molinhos, perfeitos para a meia estação.
Um truque de styling bastante repetido pelas passarelas é o cinto, uma faixa de tecido amarrada para realçar a cintura.

 

XADREZ

O xadrez é padronagem obrigatória em qualquer inverno.  Apesar de nunca sair de moda, a estampa da vez surge em vários tamanhos (em especial com quadriculados maiores) e cores (destaque para o cinza), ganhando caras diversas, dependendo do acessório que compor.

Dentro desta tendência, o estilo Tartan e Príncipe de Gales são os hits.

 

OVERSIZED

Peças mais larguinhas, ou oversized, estão em alta já há algumas temporadas, seja no jeans, calça de alfaiataria, moletons, camisetas e, agora, nos tricots.

Essa moda remete aos anos 80 e a um forte apelo comfy que vem tomando conta do mundo, que clama, cada vez mais, pelo minimalismo e pelo bem-estar.

 

ALFAIATARIA

A alfaiataria é outro clássico da moda que deixa qualquer visual chique e sofisticado. A cada temporada, ela é reinventada pelos estilistas em modelagens muito bem elaboradas, construídas e com novos shapes.

Além de versátil, é um dos poucos estilos que transita por diversas situações, do dia à noite.

 

Deixe um comentário

Notar por favor: comentários precisam ser aprovados antes de ser publicados. Obrigado!