Como escolher o relógio certo para o seu pulso?

 

Quando se trata de escolher um relógio, é importante notar que o mesmo tamanho não serve para todos. Ao comprar um relógio, você precisa saber como selecionar o modelo correto para o seu pulso.

Embora não haja regras ou cálculos definidos para o tamanho ou a forma perfeita do seu pulso, existem dicas que você pode seguir para garantir que você obtenha uma peça equilibrada e proporcional.

Para começar, o relógio deve se sentir confortável em seu pulso e estar apertado o suficiente para não deslizar, mas solto o suficiente para não entrar na sua pele. Em seguida, outros fatores a serem considerados, bem como tamanho da caixa, largura da pulseira e design.

Pode parecer um pouco complicado, mas encontrar o relógio perfeito para o tamanho do seu pulso é mais fácil do que você imagina e vamos mostrar a você como fazer isso.

 

 

 

Qual é o tamanho do meu pulso?

Antes de encontrar o relógio certo para o seu pulso, primeiro você precisa saber o tamanho dele. Ser muito fino, médio ou grosso influenciará nos relógios que ficam melhores em você.  Decifrar qual destas categorias você se encaixa é a parte mais importante para a escolha do relógio perfeito, que parecerá ótimo e fará você se sentir confortável.

Saber o tamanho do seu pulso também será incrivelmente útil se você quiser fazer compras on-line, pois poderá comprar um estilo adequado sem a necessidade de experimentá-lo. Isso também poderá ajudá-lo a restringir sua escolha de designs. Por exemplo, se o seu pulso é fino, você poderá optar por um relógio sofisticado. Considerando que seu pulso é grosso, um relógio esportivo poderá se uma escolha mais acertada.

 

 Como medir seu pulso?

Pegue uma fita métrica ou uma tira de papel.

Enrole-a em volta do braço onde sua pulseira de relógio normalmente se encaixa, o que deve ficar logo abaixo do osso do pulso.

Se você estiver usando uma tira de papel, pegue uma caneta e marque o ponto onde se encontra o fim.

Desembrulhe o papel e coloque-o ao lado de uma régua, observando a medida.

 

  • Entre 14-16 cm - pulso muito fino
  • Entre 16-17 cm - pulso fino
  • Entre 17 cm-18 cm - pulso médio
  • Acima de 18 cm - pulso grosso

 

 

Coisas a considerar ao procurar o relógio certo:

 Quando você está comprando o relógio perfeito para o seu pulso, você deve pensar nos elementos-chave. O diâmetro da caixa, a espessura da caixa, a largura da pulseira, o material da pulseira e os detalhes do relógio são todas as caraterísticas essenciais que você deve utilizar para encontrar o relógio certo.

 

 Diâmetro do relógio

Como esta é a parte que mais chama a atenção do relógio, o diâmetro da caixa deve ser uma das coisas mais importantes a considerar. Em geral, os diâmetros de relógios masculinos variam de 38 mm a 46 mm.

Qualquer coisa fora desse intervalo tende a parecer pequena ou grande demais. Para encontrar o tamanho perfeito dentro do intervalo, use a medição do pulso.

Se o seu pulso estiver entre 14 cm – 18 cm = selecione um relógio pequeno ou médio com um diâmetro de 38 mm, 40 mm ou 42mm.

Se o seu pulso tiver 18 cm ou mais = escolha um tamanho maior, como o de 44 a 46 mm.

 

Espessura da caixa do relógio

Outro ponto importante é a espessura da caixa do relógio. Como regra geral, a profundidade da caixa deve ser proporcional ao diâmetro da caixa.

Sendo assim, a espessura deve aumentar conforme o tamanho do diâmetro. Ao aderir a essa regra, você poderá selecionar um relógio que tenha a espessura mais adequada para o seu pulso, desde que o diâmetro seja o ideal para você.

Normalmente, um relógio de 38 a 42 mm de diâmetro apresentará uma espessura de 7 mm. Aqueles que são de 44 mm ou mais terão cerca de 9 mm de espessura ou mais.

 

 A pulseira do relógio

Quando se trata da pulseira, a maioria dos relógios bem proporcionados possuem uma largura que é a metade do diâmetro da caixa.

Portanto, se seu relógio tiver uma caixa de 40 mm, ele deverá ter uma largura de 20 mm. Claro, isso é apenas um guia e sempre prevalecerá o gosto pessoal.

 

Material da pulseira de relógio

Para escolher o relógio perfeito para o seu pulso, o material da pulseira é tão importante quanto a largura.

Como as pulseiras de metal aparentar ser mais pesadas e grossas do que as que as couro ou náilon, elas aparecem melhor em pulsos maiores. No entanto, isso também pode ser uma questão de preferência pessoal e pode ser possível encontrar pulseira finas de metal como os estilosos “milaneses” ou também chamado “MESH”.

 

Detalhes do relógio

 Ao comprar um novo relógio, também devem ser levados em consideração os demais detalhes do relógio, incluindo marcadores, ponteiros e a coroa. O tamanho desses elementos e o quanto eles são proeminentes podem afetar facilmente o tamanho de um relógio.

 

Escolhendo o relógio certo para o tamanho do seu pulso

Depois de determinar o tamanho do seu pulso e os elementos-chave, você poderá encontrar o relógio perfeito para valorizar seu visual. Tudo o que você precisa fazer é seguir este guia.

Gostou deste post? Esperamos que tenhamos ajudado a dar personalidade e destaque ao seu visual: um relógio que cai bem, sem exageros.

Veja todos os nossos modelos aqui!

 

Deixe um comentário

Notar por favor: comentários precisam ser aprovados antes de ser publicados. Obrigado!