Dia Das Mães

 Parafraseando Simone de Beauvoir – escritora e ativista francesa, “ninguém nasce mãe, tornar-se”. É um processo complexo, constante e desafiador. Ninguém nasce sabendo as respostas para a maternidade e não existe um manual de como fazer. Se consultarmos o dicionário, existem diversa formas de explicar o que é ser mãe:

É quem gera,

É quem cria e educa,

É a mulher carinhosas e protetora,

Aquela que é considerada a principal,

Quem da origem.

 Por essas e outras tantas definições que são reveladas por meio de palavras ou de sentimentos que jamais conseguiremos explicar, que sempre valerá a máxima “mãe é quem cria”. Porque sim, ninguém nasce sabendo ser mãe, mas todo mundo sabe amar e mãe é amor.

Mãe não reconhece filho como sendo autêntico, de criação, adotado, de fertilização in vitro ou por acidente. Amor de mãe não vê diferenciação. São todos legítimos e amados aos olhos que quem cuida.  Porque mãe, ah mãe é muito amor!

Em tempos de novos conceitos de identidade de gênero e de novos paradigmas de famílias, não poderíamos deixar de homenagear todas as mães — mulheres e genuínas — como também mães-pais e todas as outras formas de criação.

Um feliz Dia das Mães para todas as pessoas que se unem em torno do amor e, com toda a afeição do mundo, criam seus filhos.

Com carinho, equipe EXAIXO.

Deixe um comentário

Notar por favor: comentários precisam ser aprovados antes de ser publicados. Obrigado!