Relógio com movimento AUTOMÁTICO ou QUARTZO?

Os relógios com movimento automático precisam apenas do movimento natural do pulso para funcionar. Conforme os movimentos do pulso, dentro da máquina do relógio movimenta-se um rotor, que por sua vez move as engrenagens do relógio, levando seus ponteiros a marcar as horas corretamente.

Um mecanismo fantástico, porém cada relógio com movimento automático deve passar por uma revisão do movimento o mais tardar depois de 5 a 10 anos, enquanto o maquinário será completamente desmontado em todos os seus componentes e é limpado para que ele esteja composto novamente. Esta revisão, dependendo do modelo do relógio, pode custar muito caro.

E os relógios com movimento quartzo? Relógios com um movimento de quartzo tem uma bateria que fornece a energia para um circuito integrado. Esse circuito provoca vibrações no cristal de quartzo que, por sua vez, move as engrenagens e os ponteiros. É um mecanismo de altíssima precisão que foi inventado pelos suíços e depois desenvolvido pelos japoneses, que tornaram-se especialistas neste assunto.

Todos os relógios da EXAIXO são fabricados com um movimento quartzo da empresa japonesa Citizen, líder mundial em movimentos quartzos de altíssima qualidade.

A bateria dos relógios EXAIXO é fornecida pela empresa japonesa SONY e normalmente dura 2 anos. O consumo pode variar conforme o tipo de relógio e das funções que ele traz.

Além de ser muito fácil de trocar a bateria de um relógio de quartzo, existe uma vantagem clara em relação de custo, que é baixo.

Está pensando em comprar um relógio com movimento quartzo?

 

Então confira os nossos modelos de perto no nosso site: www.exaixo.com

05/Setembro/2017 por Carson Shopify

Deixe um comentário

Notar por favor: comentários precisam ser aprovados antes de ser publicados. Obrigado!