O minimalismo surgiu a partir de movimentos artísticos e culturais no início do século XX, porém só começou a tornar-se popular por volta de 1980. Sua principal influência veio da cultura japonesa e essa tendência veio para retirar tudo aquilo que for desnecessário.

Logo, tornou-se uma tendência altamente seguida e buscada por arquitetos, designers, e pessoas que desejam aplicá-la ao seu lifestyle. Pois afinal, o minimalismo tornou-se referência em classe e elegância.

Decoração

O minimalismo na decoraçāo implica que os ambientes sejam claros, arejados e que não sejam abarrotados de mobílias, além de contar com design simples e cores neutras.

Tudo isso facilita a organização do ambiente, e o torna um lugar agradável e sem poluiçāo visual para se estar. É muito aderido por pessoas que desejam esse estilo na decoração de casa, mas tornou-se uma febre em escritórios e consultórios por seu ar de elegância e profissionalismo.

Arquitetura

Na arquitetura, o minimalismo apresenta-se como construções retas e com formas geométricas. Assim como no design de interiores, a ideia gira em torno de obras clean, sem nada muito rebuscado, mas agradável aos olhos.

Lifestyle

O estilo de vida minimalista, ou lifestyle, implica na redução de tudo aquilo que é desnecessário em nossas vidas, tirando do caminho qualquer distração que possa nos afastar de nossos objetivos.

O minimalismo requer o desapego das coisas que não são necessárias e que temos tendência a acumular, e por isso, nos liberta daquilo que não é essencial.

Moda e Acesssórios

Após toda essa revolução, as pessoas começaram a perceber que “menos é mais”. A ideia do minimalismo aplicada à moda, e principalmente aos acessórios, é uma febre que conquistou celebridades e pessoas das mais diversas partes do mundo. Passou a ser algo muito comum usar roupas mais clean e acessórios minimalistas, justamente por isso não exigir muito esforço e transmitir um ar de elegância independente do ambiente ou ocasião.

Vemos brincos, colares e anéis para mulheres altamente delicados e com pedras pequenas, e relógios com o design totalmente minimalista, com traços finos e o mínimo de informação possível. Essa tendência já vem se espalhando pela Europa e há pouco tempo chegou no Brasil, conquistando o coração dos brasileiros.

Para conhecer os relógios minimalistas da EXAIXO, clique aqui e apaixone-se!

31/Março/2017 por Philipp Kraus

Deixe um comentário

Notar por favor: comentários precisam ser aprovados antes de ser publicados. Obrigado!